27 março 2011

Google Art Project

 

O Google lançou o Google Art Project, onde é possível fazer um tour virtual a grandes museus do mundo! Aqui andamos pelos corredores do Museu Van Gogh, que fica em Amsterdã, na Holanda.

 

clip_image001

Tour Museu Van Gogh

É possível visitar importantes museus, como National Galery, Museu de Arte Moderna (MoMA) e Galeria Uffizi. Além de andar pelos corredores, podemos visualizar a rua também! No Museu de Arte Moderna, de Nova York, é possível sair pela porta!

E o melhor: as obras podem ser vistas com níveis de zoom impressionantes!

clip_image002

Site Art Project Google

Cerca de dezessete obras, uma de cada museu, possuem uma resolução de 07 bilhões de pixels (07 gigapixels). Com tanta capacidade de ampliação é possível ver detalhes surpreendentes!

clip_image003

Ampliação Nascimento de Vênus - Sandro Botticelli

clip_image004

Ampliação O Quarto - Van Gogh

Até o momento o projeto conta com 1.060 obras! O Museu do Louvre e do Prado, por enquanto, preferiram ficar de fora do projeto!

Não deixe de ver as obras de Rembrant, Van Gogh, Caravaggio, Dürer, Leonardo, Botticelli e tantos outros! Com certeza as aulas de História da Arte nunca mais serão as mesmas!

Agora podemos visitar os grandes museus sem sair de casa! E para quem acha que não é a mesma coisa, realmente não é: no museu  não teremos como ver tantos detalhes!

Serviço: www.googleartproject.com

Nenhum comentário: